quinta-feira, 13 de maio de 2010

aprendiz...


Nesses ímpetos

me surge a vontade de escrever;

não porque saiba, senão

porque fazendo-o e desfazendo-o

é como aprendo esse ofício e,

por fim,

algo vai ficando em mim.


As encostas,

os morros,

os precipícios,

os velhos povoados

têm segredos encantadores,

daí o meu desejo de levá-los a passear

em folhas de papel.


Esse belo ofício tenho de tratá-lo

como supertarefa, ainda que me doa,

porque não conto com o tempo de que

gostaria.


Meus versos têm a umidade da chuva,

ou as lágrimas do sereno, e não podem

ser senão assim, porque foram trazidos da montanha.




lindo!! mas não é meu, o autor tem um nome que eu amo.
Lúcia Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário,com certeza ele acrescentará reflexões à minha vida e contribuirá para o meu crescimento.