quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A SAUDADE SÓ AUMENTA,SINTO CADA VEZ MAIS TUA FALTA...

Pai, não sei onde o senhor se encontra neste momento e nem mesmo se pode me ver ou ouvir, pois há coisas nesta vida que desconhecemos ainda, mas creio que Deus,o qual o senhor acreditava , com certeza preparou um lugar maravilhoso para que o senhor descançasse até o nosso reencontro.

Eu sofro muito com tua ausência,falta algo entre nós, creio que as tuas brincadeiras, o teu cuidado, o teu sorriso, a tua torcida pelo Corinhthians, o teu carinho,e aquela mania que o senhor tinha de dizer a todo mundo que nós eramos as filhas mais lindas do Brasil e do mundo,rs.

Há dias que sinto um vázio,um buraco dentro de mim,desprotegida, sem a tua preocupação comigo quando me via triste,sempre me conheceu tão bem que sentia quando eu não estava bem.

Escondi muitas coisas do senhor para não fazê-lo sofrer e se desesperar por mim, eu que sempre sentia o teu cuidado excessivo,não queria decepcioná-lo ou te causar alguma dor.

Fui roubada, sequestrada,bateram no meu carro,roubaram o meu carro depois de tanta luta,e o senhor nunca soube, pois isso o deixaria ainda mais preocupado comigo, mas não era por mal,queria assim como o senhor, cuidar um pouco e preservar aquele que nunca mediu esforços para me ver feliz,aceitando-me como eu era, aceitando muitas coisas que de repente nem aprovava, mas pela minha felicidade, abria mão de certos princípios,pois entendia o meu coração e me conhecia por dentro.

Pai, enquanto eu faço lembrançinhas para os meus alunos entregarem para seus pais, me vem à mente aquele dia em que ao entrar numa loja para comprar-lhe um presente do dia dos pais, estava comprando ali a última roupa que o senhor vestiria...um dos momentos mais tristes de minha vida,vesti-lo com tudo novo,mas para não vê-lo reclamar da cor ou do tamanho,ou porque gastamos dinheiro pra te presentear,como sempre falava,mas sempre era com muito amor.

Meu querido pai, há um ano o senhor nos deixou e a cada dia isso dói mais, porque temos a certeza de não voltará,que não está viajando,me lembro ainda dos últimos momentos em que te vi, e gostaria que Deus tirasse da minha mente a imagem do senhor irreconhecível pelo inchaço, e sim quero lembrar do teu sorriso,da tua alegria, das tuas broncas quando mesmo depois de adultos nos dava broncas , uma hora por estar descaços, ou por estar frio e nos via sem blusa,rs.

Pai, obrigado pelo cuidado,pelo carinho, pelo que eu sou hoje, com muitos defeitos e erros, mas sempre com vontade de acertar,pois herdei o teu caráter,todos podem dizer o que quiser de mim, mas o senhor e o Senhor dos senhores conheciam e conhece o meu coração,nunca se envergonhou de mim e nos momentos mais difíceis esteve ao meu lado,vibrava com as minhas vitórias e se orgulhava, me perdoa se um dia te decepcionei.

O senhor foi meu modelo de luta, de persistência, modelo de alguém que trabalhou até os setenta e poucos anos lúcido e com alegria,nos ensinou a ser honestos e trabalhadores e nunca desistir dos sonhos, sei que não realizou todos, isso nos entristece, mas o senhor foi um grande homem e será sempre meu modelo de conduta.

Te amo demais,domingo vaai ser um dia difícil pra nós todos,como tem sido todos os dias, mas não te ver no dia dos pais aqui em casa vai doer muito mais.

tua filha,

Lúcia Alves