sábado, 22 de agosto de 2009

O anel


Um dia uma jovem aluna pedindo ajuda ao seu professor durante saula de aula , perguntou o que podia fazer para mudar o pensamento das pessoas, todos a chamavam de burra, incompetente, imbecil e diziam que ela nunca serviria pra nada nesta vida,a jovem dizia já estar cansada até de viver.Mas sem ao menos dar atenção a sua aluna,disse-lhe que não podia fazer nada por ela , pois também tinha seus próprios problemas pra resolver, mas propôs à jovem que se ela o ajudasse, talvez lhe sobraria tempo para ajudá-la nesse problema.Então pediu que fosse vender um anel de ouro na cidade pois precisava pagar umas dívidas, mas ela não poderia aceitar menos que uma moeda de ouro em troca da jóia.


A jovem foi então à cidade e ofereceu o anel em todos os lugares em que passava, alguns diziam que era um absurdo,outros diziam não valer tanto,alguns diziam que podiam pagar pelo anel uma ou duas moedas de prata,um homem bom comovido com a jovem que insistia em vender aquela jóia tentou ajudar e perguntou se ela venderia por três moedas de prata e uma xícara de bronze.Então a jovem saiu triste por não poder ajudar seu professor e por saber que agora também não receberia a ajuda que ele lhe prometeu.


Voltando encontrou seu professor e devolveu o anel e disse que era impossível vender aquele anel por um preço tão alto,que ninguém pagaria aquele valor,então o professor pediu que ela fosse numa joalheria apenas para avaliar o anel, porque a única pessoa que poderia saber o verdadeiro valor daquele anel seria um especialista.


A jovem levando de volta a jóia encontrou uma joalheria e pediu que o joalheiro avaliasse o anel para uma possível compra, o homem disse-lhe que poderia pagar apenas cinquenta e oito moedas de ouro, pagaria até setenta moedas de ouro,mas como a jovem disse que era urgente não poderia pagar mais no momento.A jovem ficou sem palavras.


Voltando com o anel, toda maravilhada e feliz contou tudo que o joalheiro lhe dissera,depois disso o professor colocou de novo o anel no dedo e explicou:


Você viu como está jóia é valiosa e única e que só um especialista poderia avaliar o preço , pensou que qualquer um poderia saber o seu verdadeiro valor?


Nós somos como esta jóia rara, valiosa e única, que vive nos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.


Repense o seu valor !


Tem alguém que é especialista te valorizando sempre,pois você é uma pedra preciosa.


autor desconhecido

Obrigado por ler o meu singelo e humilde blog


Em breve como disse antes em outra postagem, estou preparando diversas matérias para debater com vocês.

Enviem comentários, também gostaria de saber o que pensam a respeito dos assuntos por mim abordados,isso é muito valioso para o meu crescimento enquanto pessoa para melhor entender a diversidade de idéias e pensamentos.

Agradeço a todos que acompanham meus artigos , com certeza essas trocas são valiosas , sempre gostei de escrever e isso é uma terapia pra mim, além de ser um canal de descobertas , pois a janela do conhecimento mútuo se abre diante de nós,trazendo informações,sugestões e opiniões transformadoras.

Aqui sempre há espaço para um novo olhar...

...porque a vida sempre vale a pena!

Um abraço.

O tempo da graça



Muitos acontecimentos do antigo testamento simbolizam fatos que ocorreriam tempos depois no novo testamento,um exemplo disso é quando Abraão leva seu filho Isaque até o Monte Moriá para sacrificá-lo, cumprindo assim uma ordem de Deus, chorando por dentro mas obediente e perto de sacrificar seu filho, percebeu ali perto um cordeiro,animal que costumavam sacrificar ao Senhor naquela época, logo Abraão entendeu que Deus queria apenas testar sua fé,pois enviou o cordeiro para que fosse sacrificado no lugar de Isaque.

Também assim fez Deus no novo testamento, enviando Jesus para ser sacrificado em nosso lugar.

Vocês podem ler com mais detalhes a história de Abraão na Bíblia (Gênesis 22) e sobre o sacrificio de Jesus no evangelho de Mateus,capitulo 26 em diante.

Um sacrifício humano consiste no ato de sacrificar um ou mais seres humanos para algum fim. Apesar das tentativas de se eliminar tais práticas, ainda há alguns grupos ou culturas que praticam sacrifícios humanos.Algumas civilizações da atual América Central praticavam o sacrifício humano. Os Astecas eram um caso especial pois praticavam tal sacrifício em grande escala; um sacrifício humano seria feito todos os dias para ajudar o Sol a nascer, em homenagem ao grande templo de Tenochtitlán, entre outros.

Hoje não precisamos mais nos entregar ou sangrar até a morte para fazer qualquer tipo de sacrificio, pois se cremos através do sacrificio de Jesus que ele morreu por nós, nos livramos do pecado e alcançamos o perdão.


Que Deus abençoe a tua vida.


Em breve : A Lei e a Graça.