quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Razão ou emoção?


Muitas vezes criamos expectativas sobre algo que já supomos ser uma utopia, e mesmo assim persistimos em engajar nessa batalha, às vezes movidos por sentimentos supostamente sinceros mas que chegando no fim da guerra , descobrimos que junto com nossas projeções de um futuro maravilhoso , existia um franco atirador, o qual sem remorso algum te alvejou no peito...matando assim todo sonho que havia dentro de você.


É preciso voar mais alto, não para que as expectativas e os sonhos sejam maiores e mais desafiadores, mas para perceber que atrás das emoções e sentimentos que geram toda essa busca avassaladora pela "felicidade", existem também muralhas intransponíveis.


Muitas vezes essas muralhas não como da antiga Babilônia ou da China, são muito mais difíceis de derrubar,pois nos deparamos com certos tijolos muito duros de quebrar que são feitos de orgulho,de vaidade,de egocentrismo com uma pitada de hipocrisia.


Sonhe, continue criando expectativas sim, mas nunca sob efeito de emoção, a razão nos leva a observar, criticar, ponderar e como também um franco atirador acertar o alvo mais provável e com um pouco de sorte o alvo certeiro.


A razão nos leva a colher frutos sinceros, enquanto a emoção nos trai com os mais puros do sentimentos.



Pense nisso.