domingo, 30 de agosto de 2009

A loucura às vezes nos liberta das razões da sociedade!!


Creio que todos nós vivemos momentos de loucura , mas não temos consciência disso, justamente porque estamos fora de nossa razão , mas posso dizer que hoje sou louca , porque hoje sou racional, louco isso não!!
Lúcia Alves


A loucura ou insânia segundo a psicologia é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. (Wikipédia)

Hegel afirmou que a loucura não seria a perda abstrata da razão: "A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente". A loucura deixou de ser o oposto à razão ou sua ausência, tornando possível pensá-la como "dentro do sujeito", a loucura de cada um, possuidora de uma lógica própria. Hegel tornou possível pensar a loucura como pertinente e necessária à dimensão humana, e afirmou que só seria humano quem tivesse a virtualidade da loucura, pois a razão humana só se realizaria através dela.


Por que eles são loucos?? Podem ser exagerados, mas quem não gostaria de fazer qualquer loucura ir contra toda uma sociedade e fazer prevalecer a tua verdade, porque de repente ela te faz feliz.

Então seja feliz do teu jeito ou infeliz. Porque a sociedade te julga.




Hoje tudo pra mim é razão,então tudo pra mim é prisão!! Mas é através da racionalidade que encontramos o caminho que nos leva até nós mesmos.
Antes liberdade era emoção. Mas temos que optar , não dá para ser livre e viver pelas nossas emoções e sentimentos , ao passo que pra ter razão temos que viver subjugados à nós mesmos,à sociedade, à tudo. Esse pensamento é novo pra mim. Dizem que adquirimos experiência ao longo da vida e aprendemos valorizar algumas coisas que antes não tinham sentido.Hoje penso pela razão mas paguei o preço da minha liberdade, liberdade de sentir e de agir por mim mesma.
Minhas emoções me levavam a viver intensamente, de nada tinha medo,tudo ficava mais fácil,nos dias difíceis tinha forças pra lutar.A razão me dá mais calma, tenho os pés firmes no chão, mas aprisionada à uma vida de hipocrisia, pois ao passo que somos racionais , estamos concordando que tudo que fazemos e pensamos tem de estar dentro de um ritual, dentro de normas pré estabelecidas,doutrinas e parâmetros instituídos muitas vezes por uma sociedade ou governos totalmente subversivos e falsos moralistas.

Hoje minha emoção é minha,meus sentimentos são meus e os pensamentos divido comigo mesma, ainda tenho essa liberdade.

Na ânsia por preservar , acima de tudo os outros , deixei de cuidar um pouco mais de mim, hoje redescobrindo quem sou posso me reinventar e dizer mais uma vez que :

A vida sempre vale a pena!

Alves





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário,com certeza ele acrescentará reflexões à minha vida e contribuirá para o meu crescimento.