quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pai,uma flor no jardim de Deus,nossas lágrimas regam este amor





Pai


Procuro não pensar,não lembrar

mas é inevitável esquecer alguém assim

que ficou ansioso pela minha chegada

a primeira menina da casa


Mimo,carinho,proteção e afago

tenho saudades do teu colo sentir,

do teu beijo, do sorriso,do teu abraço

Pai, o senhor me ensinou a sorrir


Dizia-me: que menina caipira

porque atrás dos outros me escondia

menina linda os outos diziam

pro teu orgulho e alegria


Me lembro quando era pequena...

pensava em casar com alguém como o senhor

mesmo quando corrigia , logo se arrependia

nunca com palmadas,sempre com amor


Caiu comigo da bicicleta

eu na garupa logo fui ao chão

uma marca ficou pra sempre

e o senhor sofria mais que eu

até outro dia ficava indignado

com o machucado que não sumia

mas hoje é recordação

na minha mente e na marca na minha mão


Pai, que saudade me deu hoje

procuro fugir da última imagem

que ainda é muito doloroso pra mim

quero lembrar do teu sorriso

das tuas brincadeiras e carinho

do teu cuidado exagerado

com meus irmãos e principalmente comigo


Me perdoa , porque sei que tinha sonhos pra mim

eu nunca te ouvi e alguns erros cometi

mas o senhor sempre ao meu lado estava

nas horas boas e horas ruins

me defendendo,me poupando

não me acordando pra procurar emprego

ver a filha indo embora lhe dava medo


Me ensinou a dirigir,me dava bronca

eu passava vergonha e não desistia

porque era teu sonho também

no teu pensamento, era uma constante,

e a tua alegria foi me ver um dia

orgulhoso por estar ao volante


Pai, cuidou dos meus filhos

tratou como anjos inocentes

mimou ao extremo

assim como fazia comigo

mas do teu ensinamento

não me esqueço,foi com amor

que meus filhos hoje são o que são

Eles cresceram contigo

aprendendo a trilhar teu caminho


Pai, poderia escrever sem parar

por horas relembrar

dói demais a tua ausência

porque contigo me sentia protegida

às vezes até demais

mas que falta o teu carinho me faz


O teu amor por mim era diferente

eu me sentia constrangida com o teu cuidado

não queria ninguém descontente

mas parece que o senhor sabia...

de quem mais precisava de amor

era esta tua filha


Conheço o teu último desejo

não me contou porque doíria em mim

mas é difícil compreender mesmo

quando a filha está infeliz

O senhor tinha essa visão

e por isso nada me falou

sei que também sofreu em silêncio

e respeitou até o fim o meu

o meu maior sofrimento


Obrigado meu pai,

a cada dia aumenta a saudade

difícil tirar aquela ultima imagem

mas a partir de hoje

vou lembrar do teu sorriso

da tua torcida pelo Corinthians

me lembrarei das tuas brincadeiras

sei que estamos aqui de passagem

mas receba meu pai,essa pequena homenagem.


TE AMO PRA SEMPRE!



Lúcia Alves

Um comentário:

  1. luciane.lo@hotmail.com disse...
    Nossa que lindo isso que vc escreveu para o pai..caramba faz tempo que eu não lia uma coisa tão linda assim, me emocionei bastante .Bjkas ti amo irma Lô

    15/07/10 15:26

    ResponderExcluir

deixe seu comentário,com certeza ele acrescentará reflexões à minha vida e contribuirá para o meu crescimento.