sábado, 22 de agosto de 2009

O tempo da graça



Muitos acontecimentos do antigo testamento simbolizam fatos que ocorreriam tempos depois no novo testamento,um exemplo disso é quando Abraão leva seu filho Isaque até o Monte Moriá para sacrificá-lo, cumprindo assim uma ordem de Deus, chorando por dentro mas obediente e perto de sacrificar seu filho, percebeu ali perto um cordeiro,animal que costumavam sacrificar ao Senhor naquela época, logo Abraão entendeu que Deus queria apenas testar sua fé,pois enviou o cordeiro para que fosse sacrificado no lugar de Isaque.

Também assim fez Deus no novo testamento, enviando Jesus para ser sacrificado em nosso lugar.

Vocês podem ler com mais detalhes a história de Abraão na Bíblia (Gênesis 22) e sobre o sacrificio de Jesus no evangelho de Mateus,capitulo 26 em diante.

Um sacrifício humano consiste no ato de sacrificar um ou mais seres humanos para algum fim. Apesar das tentativas de se eliminar tais práticas, ainda há alguns grupos ou culturas que praticam sacrifícios humanos.Algumas civilizações da atual América Central praticavam o sacrifício humano. Os Astecas eram um caso especial pois praticavam tal sacrifício em grande escala; um sacrifício humano seria feito todos os dias para ajudar o Sol a nascer, em homenagem ao grande templo de Tenochtitlán, entre outros.

Hoje não precisamos mais nos entregar ou sangrar até a morte para fazer qualquer tipo de sacrificio, pois se cremos através do sacrificio de Jesus que ele morreu por nós, nos livramos do pecado e alcançamos o perdão.


Que Deus abençoe a tua vida.


Em breve : A Lei e a Graça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário,com certeza ele acrescentará reflexões à minha vida e contribuirá para o meu crescimento.